Mulheres dadas como mortas por ebola “ressuscitam” causando pânico na Libéria
Duas mulheres em Nimba County, na Libéria, entre 40 a 60 anos, já estavam a caminho de serem enterradas, quando ressuscitaram, causando alvoroço entre a população local. As mulheres que são de comunidades africanas já seriam enterradas com outros corpos de mortos por ebola quando se levantaram, assustando todos os presentes.
Segundo as informações, uma das mulheres teria ficado em sua casa por duas noites seguidas sem medicamentos e sem alimentação antes de ser dada como morta.
Esse é o primeiro caso de vítimas de ebola considerados mortas que ressuscitaram após o surto atingir a região.
Neste ano, o surto da doença já matou mais de 2.800 pessoas da África Ocidental e é considerada uma das piores doenças transmitidas por vírus da história.
Como o número de mortos é muito alto, muitas vezes vários corpos são enterrados um perto do outro, de maneira bem triste, e foi exatamente em um desses momentos que as mulheres ressuscitaram, causando medo e atenção entre os presentes.
Outros países do mundo também tiveram casos isolados de ebola em pessoas que estiveram na região há pouco tempo e foram contaminadas com o vírus da doença.
0 comentários:
Postar um comentário