A maconha pode ajudar a tratar o TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático)
Só nos EUA, mais de 5 milhões sofrem com os sintomas de TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático).
Segundo pesquisa recente, a Cannabis sativa é capaz de aliviar e até mesmo servir como tratamento principal de forma mais eficiente do que os medicamentos utilizados para tratar o distúrbio.
A pesquisa, publicada na revista Neuropsychopharmacology, mostrou que canabinoides sintéticos administrados em ratos, que passaram por um evento traumático, conseguem prevenir os sintomas fisiológicos e comportamentais do TEPT.
Em estudo anterior, um dos autores do estudo, já tinha constatado que o uso da maconha sintética era eficiente para reduzir os sintomas do transtorno em ratos, desde que fosse administrada até 24 horas depois do evento traumático em questão. Mas agora, com a nova pesquisa, foi possível descobrir que a maconha pode servir como intervenção muito depois do trauma.
Veja a seguir a declaração dos autores:
"Os resultados do nosso estudo sugerem que a conectividade cerebral do medo em nosso cérebro pode ser alterada nessas situações, e os canabinoides impedem que essas mudanças ocorram”, afirmaram os autores do estudo. "Este estudo pode levar a futuros ensaios em seres humanos em relação a possíveis formas de prevenir o desenvolvimento de TEPT e transtornos de ansiedade em resposta a um evento traumático”.
Os benefícios da maconha estão avançando muito, e alguns cientistas afirmam que ela pode ajudar a aliviar os sintomas de TEPT, que podem contar com depressão, flashbacks e ansiedade.
0 comentários:
Postar um comentário