Tecnologia do Blogger.

sábado, 29 de novembro de 2014

No País de Gales, parasita que se alimenta de língua é encontrado em produto de uma rede de supermercado

No País de Gales, parasita que se alimenta de língua é encontrado em produto de uma rede de supermercado


A rede de supermercados Morrisons Supermarket, uma das maiores do Reino Unido deixou um cliente chocado. O cliente descobriu em um peixe vendido no supermercado, um parasita estranho, que se alimenta da língua das suas presas.

Paul Poli, aposentado de 62 anos, já estava pronto para saborear o que parecia um delicioso robalo quando percebeu o parasita no peixe. Quando o supermercado recebeu o peixe do cliente, levou para verificar, e o parasita foi identificado como Cymothoa exigua, ou popularmente “comedor de línguas”.
 

O parasita se infiltra na área das brânquias, e o seu objetivo é chegar até a língua do peixe para comê-la e ocupar o lugar da língua na boca do peixe afetado.

Paul Poli ficou traumatizado após descobrir o parasita e disse que não comerá peixe durante um bom tempo: "O inseto possuía cerca de 3 cm de comprimento e 8 mm de largura, por sorte era grande o suficiente para que eu pudesse enxergá-lo e não colocá-lo em minha boca", afirma o aposentado.

O porta-voz da rede de supermercados fez a seguinte declaração sobre o ocorrido: "Às vezes os peixes adquirem parasitas de seus ecossistemas, naturalmente. Embora nós façamos todos os esforços para rastrear estes parasitas durante os processos de limpeza ou de embalagem, eles podem estar presentes em algumas raras ocasiões. Nossos profissionais, provavelmente, teriam identificado o parasita se tivessem fatiado o animal, mas o Sr. Poli levou o peixe inteiro, a seu pedido”.


0 comentários:

Postar um comentário