Tecnologia do Blogger.

sábado, 29 de novembro de 2014

Nova gripe aviária atinge a Europa e ameaça países com poucos recursos


Nova gripe aviária atinge a Europa e ameaça países com poucos recursos


Na Europa, um novo surto de gripe aviária foi detectado, parecido com o que se alastrou na Ásia neste ano, ameaçando o setor avícola.

Segundo a OIE (Organização Mundial da Saúde Animal) e a ONU (Organização das Nações Unidas), os países que recebem uma ameaça maior são os que têm poucos recursos, tais como os que estão localizados no Atlântico oriental e em volta do Mar Negro. Essas regiões tem ainda um alarmante maior: são atravessados por muitas rotas de aves selvagens migratórias.
 Reino Unido, Países Baixos e Alemanha já confirmaram na Europa a presença da gripe aviária em fazendas especializadas em produção avícola. No continente, também há um caso da gripe que foi detectado em um pato selvagem em território germânico.
  Neste ano, Japão, China e a Coreia do Sul também já sofreram com a presença do vírus em diversas fazendas, além da presença em aves aquáticas e migratórias.

Segundo as organizações, os países que contam com condições de biossegurança e de atuações veterinárias precárias correm um riso maior, que poderá afetar gravemente a cadeia produtiva e sustentável para o comércio e economia dessas regiões.

Até agora, nenhum caso de humano contagiado foi relatado depois do novo aparecimento da gripe aviária, diferente de outros vírus aviários que já foram responsáveis pela morte de centenas de pessoas em diferentes regiões.





0 comentários:

Postar um comentário